quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Varekai, Cirque du Soleil

Em uma misteriosa floresta, no interior de um vulcão, existe um mundo extraordinário. Um lugar onde tudo é possível chamado Varekai.

O diretor do show, Dominic Champagne, descreve o espetáculo como homenagem à alma nômade. Varekai significa "onde quer que seja" na linguagem romena dos ciganos - os nômades universais. O espetáculo foi baseado na lenda de Ícaro, herói da mitologia grega que caiu no mar ao tentar chegar perto demais do Sol. Em Varekai, Ícaro cai em uma floresta mágica às margens de um vulcão. O local é habitado por seres místicos - humanos, animais e criaturas que são um misto dos dois. O espetáculo conta a parte do mito que foi deixada de fora: o que aconteceu com Ícaro depois da queda do céu. Lá ele conhece uma jovem misteriosa e também os guardas de Varekai, que lideram tribos que competem entre si. Inocente e vulnerável, descobre-se ferido num mundo desconhecido. O seu desejo de viver e ultrapassar os seus medos levam-no  a extremos e ao inevitável renascimento. Vejam o trailer do espetáculo:


No próximo sábado estarei nesse lugar chamado Varekai. Na verdade, acho que nem gostaria de sair de lá... "onde quer que seja" esse lugar...

Um comentário:

  1. Que invejaa! Minha inveja só não é maior porque não é o espetáculo Love.. http://www.youtube.com/watch?v=BvvPxdJrIYU

    Bom Cirque du Soleil para você e para a Mama ;)

    ResponderExcluir