Uma epidemia toma conta de Japão nesta semana. Já presente no Brasil de longa data, ela parece estar se espalhando pelo mundo em proporções gigantescas. Poderia ser roteiro de ficção científica, mas trata-se da nova estratégia de comunicação do Corinthians, que aproveita sua ida ao Mundial de Clubes da Fifa para reforçar a força de sua torcida e o teor “contagiante” que o clube gera. A comunicação tem início com um filme que mostra cientistas japoneses gravando um vídeo da descoberta do vírus “Locopositivo”, notícia que vira manchete de jornal no país. Mesclando cenas da proliferação ao redor do globo com a da torcida e de elementos alusivos ao clube, o comercial traz narração que destaca: “Somos uma doença. 30 milhões de infectados. Epidemia corinthiana. A peste negra e branca. Um bando de loucos sem cura. Somos corinthianos, maluco. E uma vez ‘Locopositivo’, já era. Agora só nos resta conviver com a doença. Um antídoto? Preferimos a morte!”. O vídeo convida o público a acessar o site, que, conectado com o Facebook, capta a localização do usuário e auxilia na montagem de um mapa de “infectados”. Vejam:
Contra esse vírus não há vacina!
Nenhum comentário:
Postar um comentário