sábado, 6 de agosto de 2011

SWU 2011


Nesse ano (12, 13 e 14/11/2011) teremos a segunda edição do SWU e do Fórum Global de Sustentabilidade. O evento acontecerá em Paulínia-SP e, além dos shows e de outras manifestações artísticas, teremos muita discussão em prol da sustentabilidade. Nesse ano Neil Young, Virgílio Viana, John Rose, Mario Mantovani estão entre os palestrantes confirmados. Na página do festival encontrei um texto bem interessante:

O que é SWU?

Você já deve ter ouvido falar sobre o Protocolo de Quioto, a Conferência de Copenhague e de reuniões entre países para reduzir a emissão de gases poluentes, certo? Mas, quantas pessoas já leram algum desses acordos – e mais: o que isso tudo tem a ver com a sua vida? Sim, essas grandes conferências e decisões são muito importantes. O problema é que, vendo as coisas acontecendo lá longe, na TV ou no jornal, parece que tudo está além de nosso alcance, que não podemos fazer nada para ajudar. Ok, o planeta tem que ser mais sustentável, mas, o que nós temos a ver com isso? O SWU (Starts With You – Começa Com Você) é um movimento de conscientização em prol da sustentabilidade que tem o intuito de mobilizar o maior número possível de pessoas em torno da causa, mostrando que, por meio de pequenas ações, com simples atitudes individuais do seu dia a dia, é possível ajudar a construir um mundo melhor para se viver. O movimento nasceu da iniciativa de Eduardo Fischer, presidente do Grupo Totalcom, e parte da convicção de que pequenas atitudes podem gerar grandes mudanças. Não poder resolver os grandes problemas do noticiário não significa que você está de mãos atadas. A primeira coisa que você pode fazer para salvar o planeta é fazer alguma coisa. Simples assim. Mude hábitos, mostre que é possível e, desta forma, contagie aquele que está aí, do seu lado. Começa com você!


Shows

O lineup do festival está excelente (melhor que o Rock in Rio). Serão 40 atrações e mais de 50 horas de música em 4 palcos. Na lista temos Peter Gabriel, Faith no More, Black Eyed Peas, Duran Duran, Chris Cornell (Audioslave), entre outros. Para mim, o melhor show: Megadeth!!!

Symphony of Destruction



Mais informações acessem:

2 comentários:

  1. O Woodstock brasileiro! (um pouco mais moderno ;) ) E muito legal a iniciativa desse empresário né? Um evento como esse ser em prol da sustentabilidade.Vc ficou sabendo que no ano passado tinha umas bicicletas que geravam energia?? Muito legal!
    Ringo Starr vem, não vem?? Ah esse meu ano de vestibular, de pré-vestibulanda, e tudo ai... SWU, Rock in Rio... Mas o que me consola também é que apesar de ano de vestibular e eu ser uma pré-vestibulanda, eu também sou dura. rsrsrs.

    ResponderExcluir
  2. Realmente, nesse ano os festivais estão bem interessantes. Sem dúvida o SWU, mais interessante ainda. Achei legal as bicicletas do ano passado. Eu estou me programando para ir em pelo menos um deles. Vamos ver... Agora, se é o Woodstck brasileiro, você deveria fazer o mesmo que fizeram aquele pessoal da década de 70. Vai de carona! Assim economiza um trocado! (Rs)
    Valeu!

    ResponderExcluir