segunda-feira, 27 de junho de 2011

A Ciência de The Big Bang Theory

BAZINGA!


Já que estamos tratando do mundo geek (prefiro nerd mesmo! ou cdf!), quer mais geek que os personagens do seriado The Big Bang Theory: Sheldon, Leonard, Wolowitz e Koothrappali. Tenho que assumir, sou fã do seriado e me divirto muito, especialmente com Dr Sheldon Cooper! Na série os personagens vivem citando termos científicos e diversas teorias, ou mesmo discussões sobre os mais diferentes assuntos da ciência, sempre com piadas que denomino: inteligentes (bem mais inteligentes que as minhas piadas). Mas não é só piadas que encontramos nos roteiros dos episódios da série. A rede CBS possui em sua folha de pagamentos um Físico, consultor científico da série, chamado David Saltzberg. Ele é professor de Física e Astronomia na University of California, Los Angeles. Dentre as atividades de Saltzberg, destaca-se sua colaboração no experimento CMS no CERN (European Organization for Nuclear Research). Saltzberg é o cara por trás das cenas que assegura a fidelidade científica dos assuntos tratados em cada episódio, e ele mantém um blog onde explica a ciência por trás dos episódios de The Big Bang Theory, chamado de The Big Blog Theory:

 
Para quem não lê em inglês temos o The Big Blog Theory (pt-br), mantido pela Hitomi Iwamoto, graduada em Letras – Inglês, pela Universidade Federal do Espírito Santo:


David Saltzberg


Abertura: The Big Bang Theory


Um comentário:

  1. Nossa,eu adoro essa série,ha mais e um ano que toda semana tenho que assistir rsrs.Mas olha Léo,se vc for fazer piadas daquele gênero em sala de aula não sei não se todos irão copreender hein rssrsrs,BAZINGA

    ResponderExcluir